O SINDICATO

instalações ATE

Quem somos?

A Associação dos Trabalhadores de Educação é uma organização sindical fundada a 15 de julho de 1997

 A Associação dos Trabalhadores de Educação orienta a sua ação de acordo com quatro pilares fundamentais:

  1. A defesa da Escola Pública e a liberdade de aprender e de ensinar.
  2. Somos pela defesa de práticas educativas de excelência.
  3. Somos pela qualidade e excelência na formação inicial e na formação ao longo da vida.
  4. Somos pelos direitos dos trabalhadores da Educação.
0
Specialists
0
Happy Clients
0
Successful Cases

AS NOSSAS PALAVRAS-CHAVE

SEGURANÇA/PRECARIEDADE

É preocupante o número de trabalhadores que trabalham na área da Educação que se encontram em situação laboral precária.

JUSTIÇA LABORAL

É urgente a implementação do equilíbrio entre a carreira única e as carreiras especiais, de modo a corrigir situações de flagrante injustiça que o congelamento desde há mais de uma década só veio agravar.

ESTABILIDADE PROFISSIONAL

É urgente fazer a verificação, setor a setor, das reais necessidades em recursos humanos. E tornar bem claro o conteúdo funcional de cada profissional da área da educação. Há actualmente uma sobreposição de funcionalidades que não ajudam a perceber as verdadeiras falhas do sistema.

CONDIÇÕES DE TRABALHO

É preciso promover o melhoramento de todos os edifícios onde ocorram práticas educativas, dando-lhes comodidade, eficácia e condições para todos os que os frequentam. É preciso também apostar nos equipamentos que servem de suporte a estas práticas. A outro nível, é fundamental a reflexão sobre as práticas pedagógicas, sobre os currículos, sobre a estruturação dos níveis de ensino, sobre o número de alunos por turma, sobre a organização dos períodos lectivos, sobre o funcionamento dos apoios pedagógicos, de ensino especial e de desporto escolar.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

É um grande desígnio nacional aumentar as qualificações e competências dos trabalhadores. É fundamental apostar na formação, inicial e ao longo da vida, de modo a que seja cada vez melhor a eficácia e eficiência dos serviços que servem as comunidades.
Paulo procura entender o WordPress